Trocas e devoluçoes


Para garantir sua total satisfação ao realizar suas compras em nossa loja online, criamos uma Política de Troca e Devolução com respeito às suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor.
Antes de qualquer procedimento, a troca ou devolução de qualquer produto deverá ser informada ao nosso atendimento pelo e-mail: lojavirtual@viziaoptica.com.br.

IMPORTANTE
Só serão aceitos produtos: não lavados, não usados, sem odores, que não tenham sido alterados pelo cliente, intactos, com as etiquetas originais e com sua embalagem original. Todo produto devolvido deverá vir acompanhado da Nota Fiscal, com as
seguintes informações preenchidas no verso:
Nome completo;
Endereço completo;
Número do pedido;
Nome e código do produto a ser devolvido informado na Nota Fiscal;
Motivo da troca;
Assinatura do consumidor;
- Após o recebimento do produto, o mesmo passará por uma análise do Controle de Qualidade da Vízia, o que poderá levar até 05 dias, e caso não esteja de acordo com as condições aqui descritas, será reenviado ao consumidor.
- A embalagem original do produto, assim como manuais, etiquetas, itens e acessórios que o acompanham, devem estar em perfeitas condições;
- Quem for receber o produto deve sempre fazer a conferência dos itens do pedido e da Nota Fiscal no momento da entrega, e jamais aceitar um produto com o lacre rompido;
- Caso haja algum problema (lacre rompido, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), aconselhamos que você recuse o produto no momento da entrega e não assine o canhoto. Ao invés disso, deve-se informar nos versos da Nota Fiscal e do comprovante de entrega o motivo da recusa e entrar em contato imediatamente com o nosso atendimento pelo telefone (54) 3452.5933, ou pelo e-mail lojavirtual@viziaoptica.com.br- É necessário que haja alguém no local da entrega para o recebimento. Caso não seja você, informe quem é a pessoa responsável para o recebimento e como ela deverá proceder.
- Nos responsabilizamos inteiramente pela qualidade dos produtos durante todo o trajeto, enquanto transportados até o seu destino.
- Uma vez protocolada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser imediatamente de quem o recebeu.

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO
- Para a realização de uma devolução em caso de arrependimento ou desistência, oferecemos o prazo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto no local de entrega.
- O produto devolvido deve estar em sua embalagem original, com etiquetas, em perfeito estado de conservação e apresentado junto ao cupom original ou 1ª via da Nota Fiscal.
- Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o consumidor, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será pago pelo consumidor.

PRODUTO COM DEFEITO
- Para realizar uma troca de produtos com defeito, entre em contato com o nosso atendimento ao cliente pelo e-mail lojavirtual@viziaoptica.com.br, em até 96 (noventa e seis) horas após o recebimento do produto.
- O produto devolvido passará por uma análise e, se constatado defeito de fabricação, um novo produto, igual ou similar ao adquirido, será enviado ao cliente. O custo do envio será de nossa responsabilidade.
- Não se esqueça de anexar a Nota Fiscal recebida junto ao produto.
- Caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados, nos reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, ficando o frete de retorno por conta do mesmo.TROCA DE PRODUTOS DO SITE EM LOJAS FÍSICAS
- Caso preferir, o consumidor poderá fazer a troca do produto adquirido através da loja online em nossas lojas físicas, desde que apresente a Nota Fiscal do pedido juntamente com o produto.
- A troca em loja física não será permitida caso o cliente tenha adquirido a peça com descontos exclusivos da loja online ou caso o cliente queira comprar uma peça de menor valor na loja, não podendo a loja física gerar um crédito ou um cupom para uma
próxima compra.

TROCA POR TAMANHO OU COR DO MESMO PRODUTO
- Para realizar uma troca de um mesmo produto por outra cor ou tamanho, entre em contato com o nosso atendimento pelo e-mail lojavirtual@viziaoptica.com.br em até 7 (sete) dias corridos do recebimento do produto.
- O prazo para envio do novo produto é de até 7 dias úteis após o recebimento e análise do item, mediante recebimento da 1ª via da Nota Fiscal, desde que o produto e a embalagem estejam em perfeito estado.
- Para a primeira troca, você receberá um código de postagem para enviar o(s) produto(s) a ser(em) trocado(s) pelos Correios, sem custo, ou será indicada a coleta no endereço de entrega pelo transportador.

TROCA POR OUTRO PRODUTO
Para realizar uma troca por outro produto ou modelo, entre em contato pelo e-mail lojavirtual@viziaoptica.com.br, em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto. O produto deverá ser enviado juntamente com a 1ª via da Nota Fiscal e estar, assim como sua embalagem, em perfeito estado. Após o retorno do produto e a aprovação da análise em nosso departamento de logística, o valor pago pelo produto será restituído através de um Vale Troca e o consumidor poderá efetuar uma nova compra.Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Neste caso, o frete de retorno será cobrado do consumidor.

Importante:
- O Vale Troca possui prazo de validade de 90 (noventa) dias após a data de recebimento;
- Para utilizar seu Vale Troca, basta estar logado em sua conta no site da Vízia que ele aparecerá no momento do fechamento de sua nova compra como uma das opções de pagamento disponíveis;
- Se o valor do Vale Troca for maior que o da compra, você poderá utilizar a diferença em outras compras no site da Vízia Óptica;
- Em caso de cancelamento do Vale Troca, o reembolso será realizado na mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra inicial;
- O cancelamento do Vale Troca poderá ser solicitado em até 90 (noventa) dias após sua liberação.

RESTITUIÇÃO DE VALORES
- Pagamentos realizados por cartão de crédito: os cancelamentos e reembolsos seguirão as regras da administradora do cartão utilizado. O valor da restituição pode levar até 2 (duas) faturas para constar no cartão após a devolução do produto.
- Pagamentos realizados por boleto bancário: o reembolso do valor será efetuado via DOC na conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido. Portanto, fique atento ao CPF utilizado no ato da compra. O prazo da restituição pode levar até 10 DIAS ÚTEIS após a chegada e conferência do produto.

DEVOLUÇÃO INVOLUNTÁRIA PELOS CORREIOS
Se o pedido for devolvido pelos Correios com status de "endereço inválido", "destinatário desconhecido", "proprietário não encontrado" ou situação semelhante, o valor de reenvio será por conta do consumidor.INFORMAÇÕES GERAIS
- O prazo para solicitação de troca, assim como de devolução/cancelamento, é de 7 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto no local de entrega.
- Em caso de troca, se o produto desejado não estiver disponível no momento da solicitação, realizaremos o cancelamento do pedido, com o reembolso/restituição do pagamento através de Vale Troca.
- Se identificarmos indícios de mau uso, má fé, ausência de Nota Fiscal de Venda(s), acessórios ou qualquer outro item que acompanha a embalagem original, devolveremos o produto recolhido ao seu endereço de entrega sem restituição do valor pago, e todo o processo de devolução será cancelado.